Top 5 - Álbuns

terça-feira, julho 28, 2015


É impressionante como os álbuns musicais marcam nossas vidas, né? Pra ser sincera, é impressionante como a música marca nossas vidas.
Eu não sei vocês, mas eu sou daquele tipo que se apega a música, se apega a álbuns... Ao ponto de dez anos depois continuar ouvindo e vibrando.

 Pensando nisso, fiz uma lista com os álbuns que marcaram minha vida e que eu sou MUITO apegada! Ah, já adianto que a lista tá bem misturada... Bem salada de fruta... Do jeitinho que eu gosto.

Sabe aquele cd que toda vez que você escuta, parece que te leva em uma viagem no tempo? 
Então, Identidade de Sandy e Junior, tem esse poder na minha vida.
Sempre que escuto, me lembro da minha pré adolescência, lembro que fui ao cinema assistir Acquária e pirei quando tocou Encanto ("Se eu pudesse libertar.."), lembro do comercial da sandália classic que tocava Quero Você ("Quero você, quero viver, ser teu caminho." Emoji com olhinho de coração), lembro da Ivete cantando Desperdiçou no dvd ao vivo do Multishow ("Você desperdiçoou, o amooor")... Gente, que lembranças gostosas! <3
Fora que esse é um dos melhores álbuns da dupla (ao menos pra mim), acho as letras bem "maduras"(algumas das composições são da Liah- ôh mulher maravilhosa). Enfim, tenho um apego muito grande por esse álbum.
Sabe aquele álbum que você gosta MUITO e nem sabe explicar direito o motivo? Que entra na sua vida do nada e permanece pra sempre na sua playlist? Então, Armandinho- Ao Vivo é assim pra mim.
Não costumo ser muito fã de cd Ao Vivo (Dvd é massa, cd não...), mas esse é sensacional !
A primeira vez que ouvi, tinha uns 12/13 anos, lembro que escutei o cd todo e depois fiquei: "Caraca, que massa! Que cd é esse? Quero ouvir de novo!"
E digamos que estou ouvindo de novo até hoje. rs
Tudo bem que algumas músicas hoje em dia não fazem muito meu tipo, por exemplo O Justiceiro (" O pai na minha idade você também era assim"), mas tem outras que eu continuo amando e cantando super alto, tipo : Outra Noite que se vai ("Então me diz alguma coisa, toca um Marley na Viola"), Rosa Norte ( "Quero o teu amor, ao amanhecer!"), Toca uma regguera aí ("Ô meu! Toca uma regguera aí, pro meu dread balançar..."),  Eu Juro (" Eu juuro, te juro amor eterno") e Ursinho de Dormir ("E hoje eu descobri o quanto eu te quero").
Sabe uma das coisas que eu mais gosto nesse álbum? É que têm aquelas músicas que são mais pra curtir, têm músicas românticas, têm músicas que falam sobre a vida... Enfim, é bem completo e divertido.
Poderia faltar Maria Gadú, nessa lista? Não, meu amor! Não poderia, não!
Tudo bem que eu sou suspeita pra falar, já que sou APAIXONADA por essa mulher e isso não é segredo pra ninguém. Mas gente, que álbum é esse? Guelã não é um simples cd, é praticamente um livro cantado. Possui início, meio e fim.
As músicas se completam (inclusive as faixas instrumentais), tanto que não consigo ouvir no modo aleatório. Sério, não consigo!
Outra coisa que acho genial nesse álbum, é a maneira com que as músicas foram compostas, algumas não possuem nem refrão, Trovoa ("Se você for embora eu vou virar mendiiigo") de Mauricio Pereira é um belo exemplo.
E outras músicas não chegam nem à 3 minutos de duração, O Bloco ("Quando eu lançar meu bloco"), Tecnopapiro ("Teu aroma de vinil me inspira") e  ("É o que pede o chão, meu sapato marrom") são exemplos disso.
Mas isso não torna o álbum massante, não... Muito pelo contrário! Dá vontade de ouvir esse Álbum todo santo dia.
A sensação que dá e que você se torna mais próximo da Má (Sonho de todo Gaduísta, né?).
E sem dúvida nenhuma é um dos álbuns mais "pessoais" que já ouvi e é um dos meus favoritos.
Ok, também sou suspeita pra falar sobre Leandro Léo. Sou fã assumida e declarada desde 1900efitanowalkman. Mas gente, que álbum é esse? Lembro que fiquei super ansiosa pro lançamento, lembro que a primeira vez que ouvi fiquei gritando e cantando feito louca dentro de casa, lembro que quando comprei o cd e desfolhei o encarte, fiquei olhando encantada como se tivesse vendo um álbum de fotos de um amigo meu (Coisa de fã, meu povo! Coisa de fã). Ah, e quando tocou "Rei da Palavra" na rádio pela primeira vez? Quase matei os vizinhos do coração.
Mas voltando, voltando...
As composições desse álbum, são incríveis, e as versões de Firmamento ("Você não sai da minha cabeça e minha mente voa") e João de Barro ("João de Barro eu te entendo agora") são aquele palavrão com f (Que eu não posso escrever aqui). Fora os arranjos que são maravilhosos.
Resumindo, sou apaixonada por esse álbum (Inclusive, recomendo que assistam esse vídeo)
Mais um da série "Lembranças Gostosas".
Lembro que a primeira música que ouvi desse álbum, foi Teto de Vidro ("Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedraaa") e fiquei apaixonada, pois a letra falava tudo que eu sentia e queria falar pra sociedade, no auge dos meus 11 anos. O mais engraçado é que hoje, com 22, eu continuo querendo berrar não só a letra de "Teto de Vidro" mas o álbum completo.
Um fato bem legal sobre esse cd, é que foi o primeiro cd de rock que ouvi e comprei. Outra coisa bacana, é que aprendi muito com as letras da Pitty. Um belo exemplo é a música "O Lobo" que me fez aprender um pouco sobre Filosofia. Sim, eu fui pesquisar o que a Pitty queria dizer com "O homem é o lobo do homem". Também me fez questionar muito o rumo que a sociedade estava tomando... E digamos que continuo me questionando "Quem foi que inventou? Que é assim sorrisos plásticos..."

E aí, gostaram desse post?
Conheciam alguns desses álbuns?
Quais são os álbuns que vocês têm mais apego?
Contem pra mim!
Beijos e até a próxima!


You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Pitty e Sandy & Junior na minha playlist DESDE SEMPRE ♥ Incontrolavelmente fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa! <3
      Menina e tem como tira-los da playlist? Tem não! rs
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário