Resenha- Cidades de Papel

quarta-feira, novembro 26, 2014




Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.



Bom, o primeiro livro que li do "Tio João Verde"(dá licença que eu chamo o "John Green" assim. Run!), foi "A Culpa é das Estrelas" e automaticamente se tornou um dos meus livros favoritos. Logo, fiquei super empolgada para ler outros livros do autor.
Então, entre comprar: " Quem é você, Alasca?", "O Teorema Katherine" e "Cidades de Papel". Escolhi comprar a última opção. :)
Bom, confesso que os primeiros capítulos do livro não prenderam muito minha atenção.
Inclusive, achei que tinha feito uma péssima escolha ao compra-lo . Mas como em toda resenha literária que faço aqui no blog, eu devo dizer que : "Mordi a língua"(de novo!).
O livro é divido em 3 partes (sem contar o prólogo). A primeira é denominada "Os fios", a segunda "A relva" e a terceira " O navio". As duas últimas partes, são as melhores (sem dúvida, cara! sem dúvida).
Na primeira o livro é muito água com açúcar (na minha opinião), na segunda ele dá uma engrenada e na terceira ele decola de vez.

Os personagens são muito bem construídos e as personalidades são muito bem descritas pelo autor.
Uma personagem que me surpreendeu demais e me conquistou foi a "Margo", no inicio do livro eu fiquei com muita implicância com ela (sim, eu implico com personagens.)
Mas depois, a "bicha" conquistou meu coração de tal forma, que acabei me identificando muito com algumas características da menina. Inclusive concordo com a parte que ela fala que: ''As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio.'' E são mesmo! Já repararam que eu tenho mania de colocar letra maiúscula onde não deve ter letra maiúscula? :)

Outro personagem que também me conquistou foi o "Radar" com a coleção de Papai Noéis Negros (Sim, a família dele coleciona papai noéis negros) e seu bom humor.

O livro em si, é bom e dá pra ler bem rápido. Porém em algumas partes, eu tive dificuldade pra imaginar as cenas descritas. Senti falta de mais detalhes e informações.
O que pra minha alegria pode ser sanado com o filme. \o/
Sim! Estão gravando o filme "Cidades de Papel" e eu já estou super ansiosa para assistir. <3


Juro que esses prédios feios tem relação com o livro (Xi! Alerta de Spoiler)
Pra finalizar o post, deixo um vídeo do Tio João Verde (lindo, maravilhoso, engraçado e manjador dos paranauês do Youtube) respondendo algumas perguntas sobre o livro.



Então, por hoje é só!
E aí já leram esse livro?
Gostam do John Green?
Ficaram com vontade de ler?
Contem pra mim!
Mil beijinhos e até a próxima!

You Might Also Like

3 comentários

Comentário(s)
3 Comentário(s)
  1. Sua resenha tá tão boa que vou colocar cidades no papel no topo da lista dos livros pra ler nas férias.
    Eu já li Quem é você,Alasca? . Super indico é muito bom e bem diferente do comum dos livros (só lendo pra saber por que ).
    Beijos.
    Àguas de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamyla! Tudo bem?
      Own *--* Muito Obrigado. <3
      Ai, preciso ler "Quem é você, Alasca?"
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii, Luisa!
    Concordo completamente com a tua resenha! Tenho quase todos os livros do "João Verde", só falta "Will e Will". (Não sei se o título é assim mesmo)
    Terminei "Cidades de Papel" pela segunda vez a uns dias atrás e me apaixonei de novo!
    No início é meio chatinho, mas depois quando pega velocidade pega "mexxxxxxmo"! haha
    Amei a resenha! <3
    Beijossssssss <3
    http://pequenaflorence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário