Figurando por aí

segunda-feira, agosto 24, 2015


Quem me acompanha no Snap e no Insta (@llaranjas), já sabe que semana passada fui parar no Projac.
"Lu! Você foi no programa da Fátima Bernardes?"  Não!
"Foi rebolar a buzanfa no Exxxquenta?" Também, não!
Foi fazer o que, maluca? Fui workar, rapá!
Resumindo, fui fazer figuração. rs

Sempre tive curiosidade em saber como era uma cidade cenográfica, como aconteciam as coisas por trás das câmeras, como funcionava a iluminação, o áudio, a preparação dos atores, as marcações de cenas... E tive a oportunidade de vê tudo isso de pertinho, graças a Figuração.
Sei que muitas pessoas acham que figuração queima o filme, que desvaloriza a arte da atuação e blábláblá. Mas gente, o papel do figurante é essencial para dar impressão de que a cidade não é fantasma. É essencial para preencher a cena e sim, é um trabalho como qualquer outro.

E que trabalho, hein? Confesso, que achava que era "fácil", mas não é não! Se antes eu já respeitava o trabalho da figuração, agora então...

Acordei às 04:30 pra estar às 08:30 no Projac, peguei aquele brt "goxxxtoso" e finalmente cheguei ao meu destino.


Assim que cheguei lá, o sono foi embora. Gente, que lugar incrível!
Que sensação, bacana e ao mesmo tempo estranha. Todas as televisões estavam ligadas passando a programação da Globo e era estranho pensar que eu estava dentro da Globo.
Outra coisa incrível/estranha, é a sensação de estar dentro de uma cidade cenográfica. Tudo é de mentira, mas parece ser extremamente real. Até o poste é de mentira, meu povo!
Tem sinal de trânsito fake, cara! =O
Sei lá, acho que pela primeira vez, entendi o que é uma cidade de papel (meça suas referências, parça).


Bom, nesse dia eu fiz duas coisas diferentes. Primeiro coloquei uma "roupa normal" e fiquei andando pela cidade cenográfica, mas não andando aleatoriamente.
É engraçado, pois até isso é "comandado", você só anda quando o fiscal de figuração libera. Ou seja, realmente existe uma BIG organização.
Depois coloquei o uniforme do Dom Fernão e fiquei na porta da escola, como se estivesse lendo alguma coisa no fichário e tal.

Se eu gostei? Sim, gostei pra caramba!
Achei muito cansativo e sai de lá caindo de sono, mas mesmo assim valeu muito a pena.
Achei incrível poder ver de perto como funcionam as coisas na TV, achei incrível a sensação de estar dentro de uma cidade cenográfica, de conhecer pessoas de diversos bairros, com funções diferentes mas que são extremamente necessárias dentro de uma rede de televisão, achei massa poder ver a diferença do teatro para a Tv... Enfim, me encantei com esse "novo mundo" e se me chamassem, eu iria de novo, sim.

Ah, tirei poucas fotos da cidade, pois não queria ficar parecendo a "Louca das fotos" logo no primeiro dia. rs
Mas tirei bastante fotos com uma galerinha que conheci e já me apeguei (#Luisacarente #seapegafacil).

Diovanda, Beto, Leticia e a menina da última foto eu não lembro o nome. =X
Bom, essa foi minha experiência como figurante por um dia.
 E aí gostaram do post?
Já fizeram figuração? Gostaram da experiência?
Contem pra mim! Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Poderosa essa laranja, hein.
    Cenografia da Globo é sem palavras, os caras são mega empenhados e criativos nesta parte.

    Beijos da Rabêlo ♥
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário