Resenha- Pó de Lua

sexta-feira, janeiro 09, 2015


Como fazer resenha de um livro que é uma verdadeira obra de arte?
Pó de Lua, trasborda amor da primeira à 192ª página. É um livro que mexe com seus sentimentos, aguça sua criatividade e com certeza diminui a gravidade das coisas.
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera. 

Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente.
Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


Pó de Lua não é apenas um livro de poesias e desenhos, é algo muito maior e muito mais amplo. Clarice escreve e ilustra sentimentos de maneira apaixonante e eu juro que não estou sendo exagerada (embora esteja usando muitos advérbios de intensidade).

Conheci o trabalho da Clarice através do blog que possui o mesmo nome do livro (para acessar, clique aqui) e desde então, me encantei com os seus poemas, poesias, desenhos e textos em geral. Fico fascinada com a maneira que ela consegue brincar com as palavras.


E com a leveza que ela consegue abordar temas como : medo, saudade, amor, sonhos, decepções e alegrias.
Pó de Lua é um livro dividido em 4 partes (fases/capítulos) cada uma representando uma fase da lua e suas características.


É um livro relativamente pequeno porém é muito grande (em interpretações, sentimentos e sensações). Ao ler, você se senti intima da autora, senti como se estivesse lendo algo escrito por alguém que você conhecesse e que fizesse parte do seu ciclo.


Na primeira vez que li, estava tão empolgada que em meia hora eu já tinha lido tudo, e assim que terminei a leitura, senti um entusiasmo muito grande para escrever alguns textos.


Já na segunda vez, li saboreando cada palavra do livro. E no final me senti flutuando em outra dimensão, outro universo, quiçá em outra vida.


Bom, além do conteúdo do livro ser incrível a qualidade gráfica impressiona desde a capa até a contra-capa. O fato das bordas serem azuis e a diagramação ser diferente do convencional, só faz com que meu amor por ele aumente.


Sou tão apaixonada por esse livro que confesso que foi difícil fazer essa resenha, até porque eu queria tirar foto do livro inteiro...
Enfim, sou fã do Pó de Lua e se pudesse leria ele todo santo dia.
Ficou curioso? Então saiba mais sobre o Livro através do:

Site
Blog
Facebook
Instagram

E aí gostaram da resenha? Já leram esse livro?
Também amam o Pó de Lua? Contem pra mim!
Beijos e até a próxima!


You Might Also Like

6 comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. Que livro fofo ate deu vontade de ter um para mim, mais minha mae falo que ja to cheia nao tem mais onde guarda kk !! Venha me ver quando der vou fica muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Tudo bem?
      Esse livro é demais, menina!
      HAHA, somos duas! Já não tem mais lugar na minha prateleira. :(
      Vou sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu achava que era um livro sobre coisas meio misticas... mordi a linguá...to boba...kk quero agora, amo livros assim... me inspiram a fazer a minha "arte" !

    http://amalhumorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Tudo bem?
      HAHA, sério? :P
      Esse livro é poesia pura, muito amor!
      Exatamente, super me inspiram e inclusive tô pretendendo fazer um post sobre livros que ajudam a aguçar a criatividade. ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa que livro fofo....vc falou com tanto entusiasmo que fiquei curiosa em ler.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si! Ele é muitoo fofo mesmo. ^^
      Pois leia, menina! rs
      Beijos! <3

      Excluir

Deixe seu comentário