Meu blog e eu

segunda-feira, janeiro 26, 2015


Quanto tempo que eu não respondo uma tag aqui no blog, hein?!
Quem me marcou nessa tag, foi a Kamila do blog "Águas de Março"
A Ka é uma fofa, as perguntas são bem legais e acho que vocês vão gostar.



Bom, tudo começou quando eu fazia artesanato em mdf e queria um espaço para poder mostrar minhas artes. Criei o blog, fiz dois posts e o abandonei por alguns meses. Em Agosto do mesmo ano, senti necessidade de ter um espaço onde pudesse escrever e compartilhar meus textos, minhas ideias, meus sonhos... E assim nasceu o Llaranja'S.



Bom, como eu queria um espaço pra compartilhar minhas vontades, ideias e blábláblá. Precisava de um nome que tivesse MUITO a ver comigo e que eu não fosse enjoar com o tempo. Logo, pensei em usar o meu próprio nome, mas de um jeito mais "moderno". Então o L veio de Luisa, o Laranja de Laranja mesmo e o S de Silva.


01 de Agosto de 2012(sem contar os dois posts sobre Artesanato)



Boa pergunta! Juro que até hoje não sei responder com exatidão. Eu poderia dizer que falo sobre: filmes, livros, produtos de cabelo, transição capilar e etc, e etc... Mas a verdade é que o blog é uma extensão de mim, logo eu costumo colocar muito do que tenho passado, vivido e visto. Tem épocas que estou mais vaidosa, logo acabo escrevendo mais sobre esses temas. Tem épocas que estou mais melancólica então acabo postando aqueles textos que a gente só consegue escrever quando não tem muita inspiração... É, acho que o assunto principal acaba sendo: Luisa e suas várias facetas.


Eu, eu mesma e a Laranja. :P Sim, fiz o layout praticamente sozinha. A única coisa que não foi feita por mim, foi a logo(Minha prima Fany que fez)


Ai Jesus! Bom, vamos lá! Quando criei o layout do blog, eu queria que ele fosse clean mas não branco demais. Queria que ele passasse a sensação de bem estar, de conforto e aconchego. Queria que os leitores se sentissem em casa. Sabe aquela sensação que você tem quando entra no quarto da sua melhor amiga? Ou quando você decora seu quarto com as coisas que ama e ali acaba se tornando seu refúgio, seu cantinho especial? Então, eram essas sensações que eu queria/quero que os leitores tivessem/tenham ao passarem pelo blog.


Sim e não. Ok, isso foi bem confuso... Bom, de certa forma eu já considero o blog como meu trabalho. Lógico que eu não ganho rios de dinheiro e nem sou nenhuma Web-celebridade. Mas me esforço muito e levo o blog e o canal com muita seriedade. Busco trazer conteúdos interessantes, faço pesquisas, leio muitos livros e apostilas sobre: Mídias Sociais, criação, publicidade, Marketing e comunicação em geral. Sou fascinada por essa profissão, mas também sou fascinada por outras (Tanto que atualmente trabalho com uma empresa de fotografia, estou escrevendo um livro e em breve farei artes cênicas). Logo, não sei se no futuro irei "largar" a vida de blogueira pra me aventurar como atriz, como fotógrafa, como autora... Ou se uma coisa vai complementar a outra, sabe? Espero muito que complemente, mas não sei se vai rolar...


Bom, primeira coisa que eu diria é : SEJA BLOGUEIRA POR AMOR! A segunda seria: Se você quer ter um blog pra ganhar coisinhas e ficar rica sem ter que trabalhar, DESISTA!
Uma das coisas que mais me irritam atualmente na blogosfera é essa ideia de que blogueira é aquela pessoa que recebe brindes todo dia, escreve qualquer coisa sobre o que ganhou e ganha rios de dinheiro com isso. Quem é blogueiro de verdade, sabe que as coisas não funcionam assim! Uma empresa (séria) não envia produtos por enviar, uma blogueira (séria) não faz post por fazer e leitores (sérios) não aceitam ler qualquer coisa.
Quer ser blogueira? Seja! Mas saiba que as coisas não são tão fáceis quanto as pessoas pensam. Um bom post, leva alguns bons minutos( até horas) para ficar pronto, uma boa resenha é feita com um produto que você testou várias e várias vezes, um bom vídeo leva horas para ficar pronto e ir ao ar, uma boa divulgação é feita em horas/dias... Então se você realmente quer ter um blog, saiba que você vai ter que ter bastante paciência e tempo para se dedicar a ele.

 A última pergunta, pede pra indicar oito blogs para responder a Tag.
 Então, eu vou indicar algumas meninas e um menino do grupo "Blogueiras Cariocas Divertidas".

 1- Lica
2- Polly
3- Amandinha
4- Marcinha
5- Júlia
6- Day
7- Victor Lira
8- Ray

E aí gostaram? Concordam com alguma coisa que eu disse?
Contem pra mim!
Mil beijinhos e até a próxima!

You Might Also Like

8 comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Obrigada pelo fofa <3 , amei as respostas principalmente a dicas para iniciantes (sambou,lacrou,divou).
    Beijos,
    àguas de março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é fofa. ^^
      Obrigado! Mas não é, Ka? Me dá uma raiva quando vejo o povo querendo ser blogueira só pra ganhar brinde. ¬¬
      Beijos e obrigado pela marcação na tag. *-*

      Excluir
  2. Já estava com saudades de passar por aqui, ai quando passo, leio essa tag maravilhosa!!
    Muito legal, pq assim podemos saber muito mais da história do blog, e traz os leitores pra próximo!!
    A pergunta "blog como trabalho" é bastante complica e fácil ao mesmo tempo, começa como um hobby e se torna um trabalho, acho que eu responderia assim, eu não ganho nenhuma dilma com o blog, mas o prazer que eu tenho em postar... nossa!!! mas nem só de prazer viverá o homem, né?! hahaha
    Amei a tag! E obrigada pela divulgação!

    Beijinhos,
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Tudo bem?
      Own <3 Muito Obrigado.
      Eu também amei essa tag. Exatamente! A gente começa com a ideia de ter o blog como hobbie e com o passar do tempo, acaba virando um trabalho.
      É muito bom fazer aquilo que amamos, né? Eu sou fascinada pelo lado bom da blogosfera. <3
      Oh, é a mais pura verdade! Infelizmente, amor não paga conta :(
      HAHA
      De nada, agora quero ver você respondendo, hein!
      Beijos!

      Excluir
  3. adorei te conhecer melhor e matei algumas curiosidades em relação do nome que escolheu e porque, entre outras mais.
    super adorei bjin sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi! Tudo bem?
      Que legal! Fico muito feliz que você tenha gostado e tenha matado algumas curiosidades. ^^
      Beijos!

      Excluir
  4. Você me tagueia e não me avisou antes porqe hein?
    Adoreei a TAG, vou responde-la com toda a certeza, já deixando programada no blog. beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica! Tudo bem?
      Menina, esqueci de avisar pra você e pras meninas. kkkk
      Ela é muito legal, né?
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário