Diário de Viagem- Paquetá

sábado, janeiro 03, 2015

Tem coisa mais gostosa do que viajar? Gente, viajar é bom demais!
Eu AMO (em caixa alta e negrito mesmo) conhecer lugares "diferentes", pessoas e culturas. Se eu pudesse, sairia todo final de semana com a mochila nas costas e iria rodar o mundo todo (mentira, não dá pra rodar o mundo todo em um final de semana e nem dá pra levar só uma mochila. u.u).


Bom, enquanto não dá pra "rodar o mundo todo", eu me contento em ir pra Paquetá mesmo. rs


Mais e aí, você sabe onde fica Paquetá?
 Bom, Paquetá é uma ilha que fica situada na cidade do Rio de Janeiro e para ter acesso a ela, só de Barca (A estação das barcas fica na Praça XV e a tarifa atual é R$4,80/ R$3,10 Bilhete Único).


A viagem de barca dura em média uma hora/ uma hora e meia e é bem tranquila (Dica: Se você não curte sentir muito o balanço do mar, vá no segundo andar).

Na ilha é PROIBIDO o uso de veículos como : Carros, Motos e Caminhões. Apenas órgãos públicos podem fazer uso dos mesmos (Até porque, seria bem bizarro o bombeiro ter que usar bicicleta pra apagar o fogo, né? Seria IMPOSSÍVEL) Ou seja, lá só é liberado o uso de bicicletas sejam elas elétricas ou não.
Mas se você não sabe andar de bicicleta (assim como eu), fica tranquilo pois lá existe um serviço chamado "ECOTAXI" em que você paga um valor X pra ser levado de bicicleta até o lado Y da Ilha. Ah, também existem charretes e o esquema é o mesmo do Ecotaxi (Quero deixar claro que sou contra o uso de charretes embora já tenha andado em uma quando era criança).

Foto tirada pelo celular :D
A Ilha é super tranquila e existem bastante pousadas e hotéis na região, dessa vez fiquei hospedada no Hotel Palace Paquetá e gostei bastante do serviço. A diária é barata e o serviço é de alta qualidade (Tem piscina, hidro, academia, café da manhã incluído(embora seja bem simples), ar condicionado, Parquinho e até espaço para andar de skate.)

Foto tirada no Hotel Palace Paquetá. Para ver outras, clique aqui.
A ilha é lotada de lendas indígenas, parques e passeios culturais (Clique aqui para saber mais). O que eu amo e acho interessantíssimo.
Dica: Se você não gosta de ter contato com a natureza, nem passe perto de Paquetá.

Casa da Moreninha, que ficou muito conhecida graças a novela da Globo(A novela passou na década de 70)

Baobá Maria Gorda
Lenda da Maria Gorda
Na Ilha não existem muitas opções de restaurantes, lojas ou mercados. O que faz com que o preço de tudo seja "um pouco" elevado.
Também não existe vida noturna o que é ruim pra quem curte balada e agitação. Eu juro que não me importo com isso e nem consigo pensar em balada, tendo tanta beleza natural à volta.
Mas pra quem curte... É um pouco complicado.


Bom, eu sou apaixonada por Paquetá e com certeza voltarei lá mais vezes (Inclusive existe uma lenda que diz que quem vai pra lá uma vez não esquece e quer voltar sempre)

Inclusive, gravei um vídeo para que vocês pudessem conhecer melhor esse lugar MARAVILHOSO.
Pra assistir, é só apertar o play!



E aí gostaram do novo formato de post?
Com bastante fotos e texto um pouquinho maior?
Já foram a Paquetá? Ficaram com vontade de conhecer?
Contem pra mim!
Mil beijos e até a próxima!

You Might Also Like

11 comentários

Comentário(s)
11 Comentário(s)
  1. Vamos por parte, primeiro vi que você postou na sua fan page do blog que queria opiniões e tal , aqui vai a minha : A-M-E-I!
    Segundo, o post tá diferente do ''comum'' que você faz aqui , mas sem perder a sua essência, menina vem cá,que fotos lindas são essas? Aumentou ainda mais a vontade que tenho de conhecer o Rio.
    E terceiro, Gosto de lugares assim , nada de agitação , barulho ,só natureza!
    Pode fazer milhares desse mesmo estilo, viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka! Oba! \o/
      Obrigado. ^^ Arrasei, né? kkk
      Sou apaixonada por esse lado do RJ.
      A intenção era fazer aumentar sua vontade de vir pra cá mesmo. :P
      Menina, se eu pudesse eu morava lá de tão tranquilo e gostoso que é.
      Pode deixar. rsrs
      Beijos e mais uma vez obrigado pelo carinho. <3

      Excluir
  2. Olá Luísa, tudo bem?
    Eu nunca fui a Paquetá, mas eu tenho uma vontade enorme de conhecer.
    Embora eu não viaje muito, gosto muita de conhecer novas culturas, acho muito interessante.
    Paquetá parece ser um lugar bem agradável e tranquilo de se visitar. E se transmite o contato com a natureza eu estou dentro! Adorei o formato do post, e sim, quero muito conhecer! Beijos, sucesso.

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly! Tudo e você?
      Sério? Lá é muito bom!
      Conhecer novas culturais é uma experiência maravilhosa, também amo.
      É super tranquilo, Poly. Não é essa loucura que é aqui na "cidade grande"
      Oba! A gente podia marcar um Piquenique lá, né?
      Obrigado. ^^
      Beijos e sucesso pra nós duas!

      Excluir
  3. Fotos lindas :*

    Criei uma promoção do dia do fotográfo + aniversário de SP, venha participar!
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, hein, Luisa!
    To afastada do blog, inclusive desativei pra fazer umas mudancinhas, mas resolvi dar uma passadinha pra conferir alguns blogs que adoro! Ah, e feliz 2015 linda! Eu infelizmente não tive um ótimo natal e um ótimo ano novo, pois passei em outra cidade que não me agradou muito, era muito quente, ate o ar era quente. Nao era aquele clima agradável, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vany! Quanto tempo! Menina,no outro dia lembrei de você.
      Muito lindo, né? Muito Obrigado por ter passado no meu bloguinho. <3
      Pra você também! Que 2015 seja um ano de muito aprendizado para nós. \o/
      Que ruim. :/ Aqui no RJ tá bem assim, muitoooo calor.
      Beijos!

      Excluir
  5. So acho que a minha dificuldade indo pra esse lugar seria a tranquilidade. Apesar de amar a natureza eu nao gosto de nada muito calmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? rsrs
      Adoro! Fico super tensa com lugares muito cheios e movimentados. rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. é sim, Luisa! Mas é muito por conta da minha hiperatividade. Tanto é que eu não consigo dormir no silencio. Posso estar morrendo de sono se for tentar dormir sem a Tv fico acordada a madrugada inteira. Sem falar na minha mania louca de dançar durante a noite! Vários vizinhos ja reclamaram porque moro em apartamento e tals.

      Excluir

Deixe seu comentário