Adotar é tudo de bom

quarta-feira, setembro 03, 2014


Há dois anos, um "ser" peludo entrou na minha vida e mudou minha rotina.
Sim, eu eu estou falando da minha cachorrinha (que de inha não tem nada. rs). Eu havia tido um cachorro anteriormente, porém ele faleceu e nós acabamos ficando tão tristes que decidimos que não teríamos mais cachorros aqui em casa.

Porém essa decisão não durou muito tempo. rs Eu amo cachorros e não me imagino sem um por perto, o Vi sabendo disso procurou em vários locais; um cachorrinho que fosse filhote e que não crescesse muito.
E no canil de uma veterinária, ele acabou conhecendo a "Emma" que já tinha passado por muitas coisas, a patinha dela já tinha sido operada, ela já havia morado na rua e muita gente já tinha maltratado a bichinha. O Vi sensibilizou-se com a história de vida dela e me ligou pedindo para que eu desse uma chance pra essa gostosura de quatro patas. Obviamente, eu dei uma chance, mesmo ela não sendo filhote e não sendo pequenina. E posso dizer que foi uma das melhores decisões que já tive!







Gente, é lindo poder ver o quanto a "Emma" cresceu, evoluiu e se desenvolveu nesses dois anos.
A bichinha quando chegou aqui mancava e hoje em dia não manca mais, corre pra tudo que é lado, pula na minha cama e sobe até escadas!



É um amor de cachorrinha, super carinhosa, inteligente (sim, a "minha filha" quase fala) e ainda é obediente (senta, deita, rola...). É uma diva essa "moça".
Enfim, o que eu quero dizer com esse post é que adotar animais é um ato de amor e que deveria ser feito com mais frequência. Muitas pessoas gastam rios de dinheiro comprando animais de "raças puras", enquanto os canis estão lotados de animais "vira-latas" precisando de carinho e atenção.
Eu não tive problema algum com a minha filhota de quatro patas, muito pelo contrário! Ela só trouxe coisas boas pra mim e pra minha família.
E vocês, já pensaram em adotar um bichinho? Gostam de animais? Acharam a Emma uma delicinha?
Contem pra mim!
Beiijos e até a próxima!


You Might Also Like

10 comentários

Comentário(s)
10 Comentário(s)
  1. Já tive a oportunidade adotar dois cachorros. O Amarelo já era mais velho e como foi maltratado por outras pessoas, mancava um pouco. Já a Tequila foi adotada quando ainda era filhotinhas. Ambas adoções foram feitas em feiras de adoção que acontecem em estacionamentos de supermercados daqui de Rio Preto. É promovida por diversas pessoas de ONGs e tem o apoio de vários profissionais também. Além disso, todos os filhotes já saem de lá com a castração agendada, o que é melhor ainda e previne que outros cachorrinhos sejam deixados a Deus dará. Ah! E é necessário fazer um cadastro constando todos seus documentos, telefones e endereço. A coisa é bem séria.

    Quem adota não ganha só um cachorrinho, ganha um amor sem tamanho e um companheiro pro resto da vida!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Adorei o nome dos cachorros.rs
      Que legal, cara! Aqui no RJ essas feiras são apenas para vender animais. :/
      A minha também é castrada, achei muito interessante a maneira que funciona essas feiras, deveriam ter no Brasil todo.
      É verdade. ^^
      Beiijos!

      Excluir
  2. É um gesto muito bonito! Se um dia tiver cães ou gatos também serão adoptados! A minha chinchila é adoptada :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.
      Obrigado. Que legal, não sabia que bichinhos menores também podiam ser adotados.
      Adorei saber.
      Beiijos!

      Excluir
  3. Eu queria ter adotado um, mas minha irmã não aceitou a ideia :(
    E ai de repente ela me chega com a Luna (chow chow)
    Por mim, eu teria adotado, mas como ela não aceitou e como ela é a maior a opinião dela sempre prevalece (aiai essa vida de irmã menor) mas de qualquer jeito, eu sou muito agradecida por ter ganhado ela ♥ É a melhor coisa do mundo você chegar em casa e ver que tem "alguém" realmente feliz por você ter chegado e tal.
    Mas quando eu tiver minha casa, vou poder adotar o meu tão sonhado 2° filho ♥
    Beeeeijos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! <3
      Caraca que chato. :/
      Essa vida de irmã mais nova, hein...
      Mas é muito gostoso ter um "peludinho" em casa, né? Como você disse é muito bom ver a alegria deles quando chegamos em casa. <3
      Não tem dinheiro que pague o carinho e o amor gratuito dos bichinhos,né?
      Eu tô louca pra adotar um gatinho, embora a Emma não goste de gatos. kkk
      Beiijos!

      Excluir
  4. Meu cachorro é igual ao seu.. Muito fofo..
    Eu nunca adoto, mas em compensação... lá em casa os cachorro que vão ficando pelas
    ruas acaba lá em casa!
    Meus irmãos são terriveis. rs
    http://www.eaitolinda.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!
      Cachorros são tudo de bom, né?
      Ah mas isso é bom, pois vocês estão salvando bichinhos que poderiam ser atropelados, morrer de fome, frio... Acho muito legal quando as pessoas pegam bichinhos de rua e levam pra casa pra cuidar. ;)
      Beiijos!

      Excluir
  5. Minha gatinha Miss Darkness foi roubada por mim huehue. Ta , roubar foi algo super errado da minha parte, mas la no bar ela apanhava, era muito maltratada, e ela ainda era filhote então tive que tirar ela de la. E hoje amo ela mais do que tudo >.< Muito amor sua cachorrinha *-*

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa! <3
    rsrs. Mas nesse caso você fez certo, ia deixar a bichinha morrer lá? Fez muito bem em salvar a Miss Darkness.
    Ter um pet é bom demais,né?
    Obrigado ^^
    Beiijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário