Resenha- Garota Replay

quarta-feira, julho 09, 2014



Na Segunda- feira, postei um vídeo falando sobre minhas leituras do mês de Junho.
Nele mostrei três livros que li no mês passado e prometi postar a resenha do "Garota Replay" na Quarta-Feira e como hoje é Quarta... Vamos a resenha!





Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 






Já fazia um bom tempo que queria ler "Garota Replay". Até que conheci a autora dele (Tammy Luciano) no 4ºEBSA e aí tive a certeza que eu PRECISAVA ler esse livro.

Confesso que no primeiro capitulo fiquei com o pé atrás e tive medo de me decepcionar com a leitura, pois achei que algumas informações eram repetitivas.
Mas passado os três primeiros capítulos, me envolvi completamente com a história.
A Thizi (personagem principal) me conquistou logo de cara! Sabe aquela personagem que você se identifica e a única explicação plausível, seria a frase: "Meu santo, bateu com o dela!"
Então, foi exatamente isso que aconteceu.
No inicio do livro ela é toda menininha sabe? Cheia de dúvidas, incertezas.... Mas ao longo do enredo, ela vai mudando completamente. E esse fato, foi um dos que mais chamaram a minha atenção.

A maneira como a Tammy constrói a história é fantástica!
Teve uma parte do livro, que eu jurei saber o que iria acontecer e para meu espanto não aconteceu NADA do que imaginei.
E sim, esse foi um dos pontos mais altos da leitura. Eu adoro, ser surpreendida e a Tammy conseguiu me surpreender com o desfecho desse livro.
Embora, seja um livro mais voltado pro Público Teen, super recomendo para todas as faixas etárias.
A verdade é que eu gostei tanto do livro, que ele entrou na minha lista de queridinhos.



E aí, já leram esse livro ou qualquer outro da Tammy?
Qual livro vocês estão lendo no momento?
Me contem!
Mil beijinhos e até a próxima!



You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Por acaso nunca li... que bom que gostaste!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário