Papelaria Padronizada? Qual a importância para uma empresa e para criadores de conteúdo?

segunda-feira, julho 15, 2019


Fala Galera! Tudo bem? ✌

Hoje venho bater um papo com vocês sobre papelaria padronizada.
"Luisa, o que é isso?" Fica calmo, que eu vou explicar! 😄
Sabe quando você recebe um calendário no final do ano, no mercadinho perto de casa? Tá aí, um exemplo de papelaria padronizada! E muito útil por sinal, tenho certeza que você pendurou sua "folhinha" em algum lugar... 😉
Ter uma empresa consolidada no mercado não é uma tarefa nada fácil. A imagem de uma empresa é construída pelo produto/serviço prestado, a qualidade do atendimento, postura dos idealizadores , colaboradores e, claro, sua identidade visual.

A identidade visual é fundamental! Ela diferencia e transparece as características e personalidade da empresa. Um exemplo, é a logo aqui do blog que fica no cabeçalho. Ela é a minha identidade visual e está presente nos meus cartões de visita. Por isso, é necessário que ela seja estabelecida dentro e fora da instituição, para que tanto o público interno quanto externo tenha a mesma impressão sobre ela.

A personalidade de uma empresa está exposta no seu meio físico, na cultura organizacional, no logotipo e em toda as suas mídias digitais, portanto todo o visual desses espaços precisam estar alinhados; serem trabalhados de forma uniforme. Imagina se por exemplo, eu imprimo cartões com uma logo completamente diferente ou pior... com outro nome?!
Quem vai entender? Quem vai associar ao blog? Ninguém, né mores? Nem a senhora minha mãe! 😹

"Ah, Luisa... Mas se eu já tenho um insta pra minha empresa ou já tenho um blog, pra que vou gastar dinheiro com impressão ?"
Meu amigo, é aí que muita gente se engana e como dizia minha vó; cai do cavalo!  Diferente do que muitos pensam, o meio digital não substituiu a relevância dos impressos. 
O material OFF (não digital) ainda são ferramentas valiosas, capazes de transmitir credibilidade e evidenciar o profissionalismo da instituição. Dentre eles, os mais utilizados são:
·         Cartões de Visita: são a porta de entrada para novas parcerias/clientes;
·         Calendários e Folhinhas: utilizados pelos funcionários em suas mesas ou distribuídos como brindes. Eficientes para manter a marca presente no dia a dia das pessoas;
·         Agendas e Cadernos: também pode ser utilizado por funcionários e distribuído como brindes;
·         Panfletos e Cartazes: são eficientes para divulgar os serviços e eventos dentro e fora da organização;
·         Pastas Personalizadas: para o departamento administrativo e transporte de documentos;
·         Demais impressos: como blocos de anotações, potencializam o sentimento de pertencimento e unidade dentro da empresa.

Imagina fazer um caderno ou um bloco de anotações com a logo da sua empresa ou do seu blog? Muito amor, né? O legal, é que se você é influenciadora, pode distribuir em eventos ou até fazer sorteios em presentear seus seguidores com os cadernos padronizados. 💖

Mas você não vai fazer a impressão em qualquer lugar, né? Imagina... Ninguém quer transformar o sonho em pesadelo! 🙀
Para escolher a gráfica que irá confeccionar os impressos, é importante conferir se a mesma oferece vantagens, produtos de qualidade e preços acessíveis, tendo em vista que esse será um investimento feito a longo prazo.
A FuturaIM é uma gráfica online que prioriza eficiência e qualidade no serviço prestado garantia de satisfação para o cliente. Com parque gráfico próprio, atende todo Brasil e é considerada uma das especialistas no mercado, por inovar (com mais de 90 produtos no catálogo) e oferecer vantagens como 2.300 Balcões de Retirada (espalhados por todo o território nacional), linha de produção 24 horas, bom atendimento e orçamento rápido.
Escolha a gráfica ideal para você e cause bons impactos com a sua empresa.
(Publipost)

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário