Resenha: A gente dá certo

quarta-feira, novembro 21, 2018

Oi gente! Tudo bem? ✌
No último Domingo, fui a segunda semana do livro nacional Baixada em Nova Iguaçu e foi maravilhoso😍. Pude conhecer vários autores, saber a opinião deles sobre diversos assuntos, comprar alguns livros e ficar desejando outros😸.  
Um dos livros que comprei foi o “A gente dá certo” e hoje trago a resenha dele pra vocês! 
Então, “simba”! 💪


Sinopse

Será que o passado é realmente tão bom como se imagina? Eles têm uma noite para descobrir.
Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são apenas dois desconhecidos que se reencontram em uma festa, depois de dez anos separados. No passado, eles viveram uma história de amor conturbada, mas hoje não conseguem sequer se reconhecer nos olhos um do outro.
Na busca de resgatarem um romance conturbado, iniciam uma conversa nostálgica, tendo como trilha sonora os clássicos musicais da MPB e dos anos 2000. Recriam assim, aos olhos dos leitores, um delicioso musical literário, repleto de referências, mesclando canções e sentimentos para dar a nota perfeita.
Em um confronto emocional entre o passado e o presente, o que ainda restará deles? Será que o amor que eles deixaram para trás ainda existe ou é apenas uma lembrança agridoce?


O que eu achei?

Pensa num livro gostoso de ler? A gente dá certo foi esse livro pra mim. 💗
Eu confesso que estava alguns meses sem conseguir concluir a leitura de um livro. Começava, a preguiça baixava e o livro era deixado de lado. Mas isso não aconteceu com o “A gente dá certo”, simplesmente em uma tarde ele foi completamente devorado. Eu não conseguia parar de ler, precisava saber o que iria acontecer com a Ju e com o Drigo🙈.
Ok, não só com eles mas também com os outros personagens (Oi Rafa, Oi Carla🙋).

Uma das coisas que mais me chamou atenção, é que o livro é COMPLETAMENTE musical🎵.
O nome dos capítulos são nomes de músicas, ao longo do livro os personagens cantam, as músicas casam perfeitamente com as cenas e ainda tem playlist no Spotify (Youtube também).



E o fato da história se passar em uma festa com a temática anos 2000 (trash, é você?🙊) em um casarão na lapa (Oi rebobina, oi trash!🙊 Rs) na noite temática de Sandy e Junior (amo, sou fã desde que nasci.💙) faz com que tudo se torne ainda mais mágico💫.
O que pra mim foi a combinação perfeita de nostalgia, com literatura e música.

Se eu cantei enquanto lia? Sim! Kkkk
E se eu ficava pensando: “Qual será a próxima música?”  Com certeza!

O autor  (LeonardoAntan) escreve de um jeito que o leitor consegue se conectar com os personagens. Inclusive confesso que me senti dentro do livro. Era como se eu fosse uma “vizinha fofoqueira” observando tudo que acontecia com os personagens 😂.

Outra coisa que achei genial, foi a construção dos arquétipos.
A Ju nos remete a imagem da jovem de “humanas”, toda desconstruidona e de boas. Já o Rodrigo parece ter virado o típico “hétero topzeira.” E aí, a gente pensa que a história vai ser o clássico clichê de “opostos que se atraem”. Porém, não é isso que acontece no “A gente dá certo”; na verdade o leitor começa a se questionar durante a leitura. Eu me questionei em tantas coisas, tantos temas...

Inclusive se os personagens deveriam serem presos em rótulos (por mim) ao longo da leitura. E a resposta que encontrei foi um sonoro não!

Leo (o autor) nos mostra que assim como nós não somos produtos para sermos rotulados, os personagens também não são.
Assim como nos construímos e nos desconstruímos o tempo todo, os personagens de "A gente dá certo", também são assim.
O que pra mim, os tornou  mais humanos e mais palpáveis💜.

Me apaixonei pelas características de cada um dos personagens, imaginei a voz, a fisionomia, os tons de fala... Foi uma experiência deliciosa ler esse livro.

Ah, e o final do livro é surpreendente! Mano, eu amei tanto o final, mais amei tanto! Que pra mim, não teria resolução melhor, sério! 💕

Enfim, se você curte o estilo Young Adult esse livro vai cair como uma luva pra você (assim como caiu pra mim)! Inclusive já quero que tenha continuação!

E aí, gostaram da resenha? Querem mais resenhas literárias?
Contem pra mim!
Mil beijinhos e até a próxima! 😘

Onde Comprar- “A gente dá certo”?


O livro é da Editora Rico e pode ser encontrado aqui e aqui

You Might Also Like

1 comentários

Comentário(s)
1 Comentário(s)
  1. Que resenha gostosa. Já quero ler esse livro é torcer pra produzirem um musical.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário