Resenha - Trocando os Pés

terça-feira, abril 12, 2016


Oi gente, tudo bem?
No final de semana passada, reuni a família em casa pra vermos um filme.
O filme escolhido foi o " Trocando os Pés" do Adam Sandler e hoje venho contar pra vocês a minha opinião sobre ele.

Adam Sandler, interpreta um sapateiro que não sente prazer algum em seu ofício. O personagem não possui muitas ambições, mora com a mãe (uma senhora bem idosa), vive reclamando de tudo, praticamente não possui amigos e muita das vezes passa a imagem de que ele se inferioriza. Sabe aquela pessoa que se sente a batata murcha do fast food? Então, Max (personagem de Adam) se comporta dessa maneira.



No inicio, o roteiro foca basicamente nos temas citados anteriormente. Temos algumas pinceladas de urbanização, especulação imobiliária e da importância dos patrimônios culturais. Mas esses assuntos acabam sendo abordados de maneira bem suave ( até mesmo sútil) e humorada. O que não atrapalha em nada na trama, muito pelo contrário.

Max, vê sua vida mudar quando a maquina de costura quebra e ele não consegue conserta-la.
Aí a saída, é usar uma máquina antiga, que havia sido passada de geração em geração. O interessante é que essa máquina possui uma certa magia, ela faz com que a pessoa que coloque os sapatos que foram consertados nela; se transforme (fisicamente) no dono do calçado. Ou seja, se você consertar um sapato (de outra pessoa) e depois for calça-lo, sua aparência será idêntica ao do dono do calçado.

Já imaginam a confusão que isso pode dar, né?


O filme é divertido mas possui um toque de "Click". Inclusive, eu diria que a ideia do filme é bem próxima ao do "Click", mas "Trocando os pés" acaba pecando em algumas partes  e não se torna um filme realmente bom.
Acredito que se tivessem apostado em personagens menos clichês e em reviravoltas menos óbvias, o filme ficaria no nível do "primo-click".

Porém mesmo assim eu gostei, ri , distrai e fiquei com uma sensação de "acabei de assistir um filme bacana na sessão da tarde."
É um filme que eu recomendo pra assistir com  a família em um Domingo a tarde com muita pipoca do lado. :)

E você? Já assistiu esse filme?
Gostou?
Conta pra mim!
Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário