Resenha - Filme "Entre Abelhas"

segunda-feira, maio 04, 2015


Ontem assisti ao filme "Entre Abelhas", e é óbvio que hoje eu vim contar pra vocês TUDO que achei sobre ele. Mas antes, vamos à Sinopse.
Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovana Lancelotti).
Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo só para ele.
Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo com cada vez menos gente


Confesso que a primeira vez que assisti ao Trailer, fiquei com o pé atrás. Tive receio que o filme fosse sem graça e tivesse um final clichê. E sim, mais uma vez eu "quebrei a cara".
Entre Abelhas, passa longe do esteriótipo clichê sem graça, mas também passa longe do "comédia pastelão" (O que pra mim é um alívio, visto que eu não curto filme desse gênero).

Fábio Porchat, mostra que além de ser bom comediante também é excelente ator.  É possível sentir o "desespero", o "medo" e as "dúvidas" do personagem. O que com certeza, vale muito a pena ser destacado.

A trilha sonora também me chamou muito a atenção, pois cada música ajudava a dar mais ritmo a história. Não tinham músicas ali por acaso. O que é mais um ponto super positivo.
Os personagens também foram bem construídos e tinham razões para fazerem parte da história.
Mas como sempre; eu tenho que pegar implicância com algum dos personagens, né?
E o único que peguei implicância foi com o " Davi" interpretado pelo Marcos Veras.

Sabe aquele personagem que te dá "ódinho" no coração; e dá vontade de entrar na tela e "meter a paulada" nele? Então, o Davi é esse personagem. 
Extremamente machista, cafajeste e babaca ( Opa! Olha a redundância.)

Inclusive, em uma entrevista ao "Adoro Cinema", o Veras fala exatamente sobre esse lado do personagem (Para assistir, clique aqui). 

Também achei o nome do filme genial, e tem uma explicação super coerente, plausível e inteligente (Redundância again).
A única coisa que não curti muito, foi o final. Pois não gosto de finais que ficam em aberto. Mas isso é um gosto pessoal, né meu povo? 
Tirando isso o filme é bem interessante e tem uma pegada bem diferente. Até me atreveria a dizer "filosófica". 


Mas devo ressaltar que se você está esperando um filme recheado de humor estilo "Casseta e Planeta", esqueça "Entre Abelhas"! 
Enfim, é um filme que eu recomendo e que assistiria novamente.

E vocês já assistiram?
Ficaram com vontade de assistir?
Curtem filme nesse estilo?
Contem pra mim!
Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário