Resenha: A Culpa é das Estrelas- Filme

domingo, junho 15, 2014




Ontem, eu e o Vi fomos ao cinema assistir : "A culpa é das estrelas".
Estava bem ansiosa, pois havia lido o livro. Porém estava receosa, pois não costumo dar sorte com as adaptações literárias para as telonas.
Já o Vi, estava curioso para saber como seria o filme.

A história de "A culpa é das estrelas" é sobre uma adolescente(Hazel Grace) de 17 anos  que conhece um rapaz (Augustus Waters) de 19 anos em um grupo de apoio cristão à pacientes que possuem câncer.
Os dois possuem visões bem diferentes sobre a doença. Hazel, se incomoda e se preocupa com o fato de que ela possa trazer dor as pessoas que ama, devido ao fato de que a qualquer momento ela pode vir a falecer. Já Augustus, se incomoda com o fato de que talvez ele morra e não seja mais lembrado.
Apesar da diferença eles se apaixonam, vivem situações divertidas juntas, viajam, fazem planos e tentam se manterem fortes frente a batalha pela vida.

Assim que o filme começou, já senti a atmosfera do cinema mudar completamente, a sensação que tive era que alguém estava lendo o livro. Todos os elementos estavam presentes na telona, cada cenário, cada personagem... Era como se tudo que eu havia imaginado ao ler o livro, tivesse se tornado real.
Meus olhos brilhavam a cada cena, eu conseguia sentir até o pensamento dos personagens. O que foi uma experiência incrível !
Vale a pena destacar a atuação de Ansel Elgort como Gus, o ator foi brilhante do ínicio ao fim. 
Assim como, Shailene que interpretou Hazel Grace e Nat Wolff que interpretou Isaac.
Ri muito com as ironias dos personagens, me identifiquei com eles em diversos momentos e me emocionei demais. Sai do cinema em êxtase, com a sensação de que John Green(Autor) é o "cara" e com uma baita de uma ressaca cinematográfica.
Resseca cinematográfica? É, essa também é nova pra mim. Até hoje, só havia experimentado a resseca literária. rs

NOTAS E AVALIAÇÕES






Ou seja, o filme é muitooo amor.
Obrigado por tudo "tio João Verde"!



You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Awn, que lindo! Ainda não fui assistir no cinema, estou morrendo de curiosidade. Adorei sua resenha! Parabéns! Fiquei feliz em saber o que filme é fiel ao livro, porque né... Ultimamente não tem sido assim.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rob, que filme maravilhoso!
      Muito obrigado, nem me fale! O que foram aquelas adaptações de Percy Jackson?
      Quase morri com tanta diferença. kkkk
      Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário