Resenha - Azar, o seu

sexta-feira, junho 27, 2014



Na semana passada li o livro : Azar o seu! ; da autora Carol Sabar.
Assim que terminei a leitura, pensei : " Minha gente! Necessito escrever uma resenha sobre esse livro."
Então, aqui estamos nós (eu e a resenha, a resenha e eu. ^^)










No início do ano, li o livro "Como quase namorei Robert Patison" da autora Carol Sabar.
Confesso que tinha muito preconceito com ele, só porquê o título faz uma referência ao galã de  Crepúsculo (sim, acho a saga vampiresca um verdadeiro porre!).
Acabei me surpreendendo muito com o livro e ele se tornou um dos meus queridinhos da categoria Romance.
Procurei outros livros da autora e acabei conhecendo o "Azar o Seu!"
Comecei a ler cheia de expectativas, porém no primeiro capitulo eu já não "fui muito com a cara" da personagem principal.
A Bia (personagem principal) é aquela menina que adora reclamar da vida e sempre vê o pior lado das coisas. Sabe aquelas pessoas ranzinzas e extremamente teimosas? Ela é exatamente assim. E isso me irritou muito, pois eu não tenho paciência nenhuma com teimosia e mal humor.
Em algumas partes do livro, ela se mostra extremamente infantil e acaba fazendo escolhas completamente erradas. Inclusive, me peguei várias vezes dando palpites a personagem, do tipo: -"Minha filha, pelo amor de Deus. Deixa de ser cabeça dura e vai lá".
E é óbvio que a personagem fazia exatamente o contrário do que era mais sensato.

Por mais  incrível que possa parecer, esse foi um dos maiores motivos que me me prenderam ao livro. Tanto que terminei a leitura em 2 horas. 

O Guga ( par da personagem principal), me conquistou desde a primeira cena em que apareceu. Divertido, engraçado e completamente apaixonante (o contrário da Bia, né?).
Outra personagem que me conquistou foi a Raissa. Super fofa; e ao meu ver merecia uma amiga bem melhor do que a Bia CHATA (Não tem jeito produção, peguei implicância com a menina!)

Enfim, embora eu tenha reclamado da personagem; o livro é bem legal e o enredo é super divertido.

Por hoje é só, meu povo!
Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário