Resenha - É Fada

quarta-feira, janeiro 18, 2017


Oi gente! Tudo bem?
Andei matando minha curiosidade e finalmente assisti : " É Fada", o filme que foi estrelado pela Kéfera mas que não é da Kéfera. Como assim?
Vem comigo!



Sinopse

Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.

Minha Opinião

A primeira vez que vi o trailer, pensei: " Tudo bem que eu já tô meio velhinha, mas quero ver esse filme. Parece ser bem divertido."
Me enganei? Talvez!

"É Fada" é inspirado no Livro : "Uma fada veio me visitar" da Thalita Rebouças. Que vamos combinar, arrasa escrevendo livros para o público adolescente.



O filme tem uma pegada bem juvenil, colorida e com bastante alto astral. O que é legal mas não foi o suficiente para prender minha atenção ou me convencer. Não li o livro, mas achei o filme um tanto quanto corrido e "desesperado".


No inicio da trama, temos uma adolescente de origem humilde que vai estudar em uma escola de classe média alta e acaba tendo dificuldades para ser aceita pela maioria dos colegas. Até aí tudo normal, né? Mas é nessa hora que Geraldine (fada- Kéfera) aparece e propõe um "Extreme makeover" que nada mais é, que uma mudança de visual, de postura e de amizades da menina.


Geraldine realmente é uma fada descolada, tagarela e diferentona do convencional. Mas termina por aí. Os diálogos acabam sendo forçados e se tornam chatos. Sabe aquele cara do fundo da sala que tenta fazer piada mas paga micão? Geraldine me deu essa sensação... Achei meio pombo!



Outra coisa que não curti foram os palavrões e as frases de duplo sentido. Falo palavrão? Ok, não vou mentir. Falo sim!
Mas minha gente, tinha necessidade de tanto palavrão em um filme pra pré adolescente? Achei beem desnecessário! Ah, também não gostei o fato do filme mostrar menores bebendo bebidas alcoólicas e indo pra baladinha escondidos como se isso fosse maravis. É, realmente eu devo estar ficando uma velha chata. 😿



Bom, também não gostei do desenrolar da trama. O final é corrido, sem sentido e dá uma sensação de : WHO? WHAT? WTF?

Gostei de alguma coisa? Gostei! kkk 

Amei a trilha sonora, achei que combinou muito com o estilo do filme. Também gostei muito da atuação da Klara Castanho e do Silvio Guindane. 

Mas e vocês? Já assistiram esse filme?
Gostaram? Acharam que eu exagerei?
Contem pra mim!

Mil beijinhos e até a próxima! 



You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Confesso pra você que eu não gosto da Kéfera, mas tô louca pra assistir esse filme haha!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário