Resenha- A Seleção, A Elite e A Escolha

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

"Lu, acho que tem algo errado nesse título! Você vai fazer uma resenha falando sobre três livros diferentes de uma mesma mesma saga?"

Sim, meu amor! Dona Laranjinha, tá ousada e vai fazer uma big resenha, sobre essa big saga!



Bom, tudo começou quando passei na livraria e dei de cara com a capa maravilhosa do livro "A Seleção".


Mas como quem vê capa não vê conteúdo... Fui procurar saber sobre o enredo do livro.
Só que com um pequeno detalhe, ao em vez de procurar na internet eu fui perguntar para uma colega que já tinha lido o livro. Resultado, a menina disse que "A Seleção" era uma espécie de "Jogos Vorazes" para princesas.
Ok, nessa hora eu imaginei as princesas da Disney vestidas de Katniss no meio da floresta.


Acho que nem preciso dizer que a minha vontade de ler o livro acabou na mesma hora, né?

Até que a pouco tempo eu estava na casa do meu pai e não tinha nada pra ler, então peguei o celular e fui caçar alguma coisa no Google Play Livros e "Voilà". Encontrei "A Seleção" e decidi ler pra matar a curiosidade.
Li o livro em dois dias e terminei a leitura com a sensação de: Necessito comprar a versão física desse livro e necessito ler a continuação da história!


Ok, a essa altura do campeonato vocês já devem ter percebido que o livro não tem nada de "Jogos Vorazes para princesas", pra ser sincera a única semelhança com jogos vorazes é que a história se passa em um futuro distópico. Assim como é o caso de Divergente que é outra Saga que não tem nada a ver com "A Seleção".
"Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."
Eu queria muito poder fazer uma resenha individual sobre cada livro, mas sei que se fizer isso eu vou acabar dando spoiler.
Sem contar, que li: "A Seleção, A Elite e a Escolha" um atrás do outro e em menos de uma semana. Ou seja, pra mim a história já virou uma só (Só eu pra fazer isso).
Inclusive acho que a Dona kiera (Sente a intimidade com a autora dos livros) poderia ter feito um livro só, porque a leitura é muito leve, fácil, rápida e a história de um livro começa praticamente da onde o outro livro parou. Então, confesso que achei meio desnecessária essa divisão. Mas respeito a autora.

Bom, a personagem principal "America Singer" se tornou uma das personagens que mais gostei, embora ela tenha seus momentos de chatice aguda durante "A Elite". Outro personagem que me conquistou foi o Príncipe Maxon.
 Gente, tem como não se apaixonar por esse homem? Ele é fofo, prestativo, inteligente, carinhoso, romântico... Um Príncipe com "P" maiúsculo e letras garrafais.

Uma das coisas que mais me encantou nessa saga, é que embora o cenário principal seja o palácio, o enredo vai além da Monarquia. As castas "inferiores" são muito bem exploradas e fazem TODA a diferença. Assim como a questão histórica, a Kiera realmente criou um universo e tudo que ocorre durante o enredo da saga faz muito sentido.
As questões e os diálogos não são jogadas de qualquer jeito, cada cena tem sua importância para o desenvolvimento da história.

Bom, pra mim a Saga "A Seleção" vai muito além de "modinha de futuro distópico".
É uma saga que quero ter na minha prateleira mas não sei se quero ver uma adaptação nas telonas. Ainda mais depois de ver o trailer da série que foi cancelada (Graças a Deus, ao Universo, ao Gregory Illéa) por não ter NADA a ver com a saga.
Inclusive vou deixar o trailer aqui embaixo... Pra vocês verem a "cagada" que eles iriam fazer.





Ainda bem que cancelaram, né?
Mas e aí gostaram da resenha?
Já leram essa saga? Sentem vontade de ler?
Contem pra mim! Mil beijinhos e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Adorei Laranjinha, a capa realmente é linda... É uma pena eu não ser tão fã de livros, mas parecem ser otimos!

    PS: Adorei a foto do Adam rsrs

    Http://harlleyb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também resenhei os três livros em uma mesma postagem. Bate aqui o/.
    E não gostei nenhum pouco desse vídeo aí...
    Não consegui nem assistir até o final D:.
    O Maxon não é assim *o*.
    America roubando maçãs,oi?!

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário