Como organizar um Piquenique?

quarta-feira, janeiro 28, 2015

A cada dia que passa os Piqueniques tem sido mais utilizados para reunião de amigos, colegas e blogueiros. Mas e aí? Como se organiza um Piquenique?


O primeiro Piquenique que organizei foi em Agosto de 2014, eu nunca tinha pensando em fazer um e nem sabia por onde começar. Pesquisei MUITO na internet e praticamente não encontrei nada que me servisse. Então, tive que organizar do meu jeito, com a cara e a coragem.


Escolhi fazer o Piquenique na Quinta da Boa Vista(RJ).
E uma das coisas que mais me preocuparam, é que eu não tinha ideia se era necessária a autorização da Prefeitura para a realização do evento. Pesquisei na internet e descobri que não era necessária, porém no site que encontrei, falava que eu não poderia levar algumas coisas, como: Lona, Isopor (?), Mesa, cadeira, aparelho de som e também não poderia pendurar nenhuma faixa ou algo do gênero. Porém, chegando lá vi que MUITAS pessoas levavam coisas que não eram permitidas (segundo o site)... E que não tinha nenhuma fiscalização... Logo, eu tinha ficado preocupada, atoa.
No dia do Piquenique, choveu mas nós demos um jeitinho e fizemos na chuva mesmo.


No segundo Piquenique que organizei, eu já tinha uma noção básica de como era e de como funcionava. Aí dei a louca, e levei umas 5 bolsas só de itens de decoração. =D


Também levei isopor,comidinhas, bebidinhas e pra minha alegria, fez um super sol! Consequentemente esse Piquenique ficou bem mais organizado que o primeiro e foi muito legal (Viva a experiência!).


De lá pra cá, participei de mais alguns piqueniques.




E por esse motivo, comecei a receber alguns e-mails com perguntas relacionadas a organização de Piqueniques. Então pra matar algumas curiosidades, gravei um vídeo contando como foi organizar esses eventos e dando algumas dicas de como você pode organizar um Piquenique na sua cidade. Para assistir, é só apertar o play!
 

E aí gostaram?
Já organizaram algum Piquenique?
Sentem vontade de organizar?
Contem pra mim!
Mil beijinhos e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Arrasou fofolete! Adorei demais, e que venham mais piquenique esse ano! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica! Tudo bem?
    Own *-* Muito Obrigado. ^^
    Se Deus quiser!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário