Transição Capilar - O início

quarta-feira, maio 21, 2014



Algumas semanas atrás, fiz uma postagem sobre Transição Capilar. Nela eu disse que iria iniciar uma série aqui no blog sobre este tema.
Muitas leitoras têm me procurado para perguntar como resolvi fazer a transição e como tem sido todo esse processo.

Bom, na primeira postagem contei sobre os processos químicos que meu cabelo sofreu antes da minha decisão de cortar a química "totalmente".  E na postagem de hoje, irei contar como foi o início do processo de transição e alguns erros que cometi nessa fase.

Como disse na postagem anterior, o início foi bem difícil. Pois eu tinha muitas dúvidas a respeito de como fazer a transição sem precisar cortar o cabelo (big  chop). A primeira coisa que fiz foi tomar a decisão de não fazer mais nenhum tipo de alisamento, nem mesmo relaxamento. Meu cabelo começou a crescer e para disfarçar a diferença da raiz para as pontas, eu comecei a fazer chapinha.
E meu cabelo ficava assim:


Confesso que nessa época ainda tinha dúvidas se iria aguentar ficar sem alisar os cabelos.
Pois quando lavava o efeito que eu conseguia era esse:


Cachos nada definidos,né? Pra ser bem sincera nessa foto dá pra ver bem que meu cabelo estava sem definição alguma. Então nessa época, eu pensei seriamente em voltar a alisar pois meu cabelo estava muito estranho e sem forma.
Mas enquanto eu tinha dúvidas se voltava a alisar ou não. Decidi voltar pra chapinha e o resultado que eu conseguia era esse:





Os fios estavam bem grossos e volumosos. A chapinha estava deixando meu cabelo com aspecto de queimado e também não estava me sentindo feliz em ter que ficar fazendo chapinha quase todo dia. Sem contar que eu mesma me cobrava muito. Do tipo, se eu resolvi fazer a transição sem o Big Chop, por que estou com vergonha do meu cabelo estar voltando ao "normal"? Por quê não tenho coragem de assumi-lo?
Quando consegui responder essas perguntas a mim mesma, resolvi que iria seguir em frente com a transição capilar.

Comecei a pesquisar na internet e ver vídeos sobre transição capilar e cuidados com o cabelo cacheado com mais frequência.
Dois canais que me ajudaram muito, foram  o da Rayza Niccácio e da Cinthya Rachel.
Embora eu visse os vídeos, eu ainda tinha muita dificuldade em me adaptar a nova rotina de cuidados.
Então no inicio eu cometia alguns deslizes, como esquecer de fazer a fitagem e etc.

Com o tempo fui assistindo mais vídeos e aprendendo como cuidar do cabelo de maneira correta.
Uma das coisas que eu mais tinha dúvidas era de como pentear os cabelos. Pois toda vez que penteava, meu cabelo criava vários nós, embolava todo no pente e era um verdadeiro horror.
Bom, descobri que a melhor forma de desembaraçar meus cabelos é debaixo do chuveiro, usando uma escova bem larga como essa da foto:



Após o banho, eu seco com uma toalha e faço a fitagem com as mãos. E o resultado tem sido esse:



Mas antes de chegarmos aqui, muitas águas rolaram. Muitos produtos foram usados e meu cabelo passou por várias fases. E é justamente sobre esse assunto que será a próxima postagem do tema " Transição Capilar".
Então se você quer saber quais foram os produtos que usei durante esse tempo e quais realmente ajudaram na transição e quais técnicas eu usei e ainda uso. Continue acompanhando o blog. ;)

You Might Also Like

8 comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Está muito lindo agora!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua força de vontade, continue assim pois está ficando divoo *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Cachos são definitivamente lindos, mais ainda quando estão definidos! Já me passou várias vezes pela cabeça para tirar eles de vez mas ainda bem nunca fiz nada! Seus cachooos estão cada vez mais linndos Luh, persista mesmo, só a gente sabe o quanto nossos cachos dão trabalho, mas, melhor ainda é ver eles lá, todos definidos, ahhh como eu amo meus cachos.
    Beijinhos
    Sempre Diariando | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi! *-*
      Cachos são muitoo amor. rs
      Não tira não Babi. Obrigado, agora to cuidando direitinho do meu baby. ^^
      É verdade.
      Também amooo demais.
      Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário