Resenha - Capitão América 2 - O Soldado Invernal

quarta-feira, abril 30, 2014


Ta aí um tipo de filme que eu gosto muito.
Sim, sou apaixonada pelo universo Marvel (Sorry, DC). Mas devo confessar que o "Capitão América" não era um dos meus queridinhos, inclusive até achava ele um chato de galocha.

No inicio não criei grandes expectativas quanto ao segundo filme do nosso "soldado patriota", só queria ver pra poder entender melhor os próximos filmes.
Logo no incio do filme minhas expectativas foram aumentando até chegar ao ponto de eu passar a ter uma simpatia pelo "Steve Rogers"(Capitão América). O filme se passa dois anos após o acontecimento em Nova York (Ou seja, depois da "festa" dos Vingadores) e mostra que o "Capitão América" continua trabalhando para S.H.I.E.L.D e ainda está tentando se acostumar com o fato de ter ficado congelado por vários anos.
Vale muito a pena destacar a cena em que mostra um caderninho com uma lista onde ele anota as coisas importantes que  perdeu durante o tempo de congelamento.
O interessante é que a lista muda de país para país. A lista daqui do Brasil é essa:





Achei digno os Mamonas Assassinas estarem na lista.
Bom, nesse filme é possível ver uma maior interação entre o "Capitão América" e a "Viúva Negra".




Sem contar que ele explica bem o que aconteceu entre a S.H.I.E.L.D e a Hydra não só no tempo em que aconteceram os fatos dos Vingadores mas desde que as duas foram fundadas.
Ou seja, preste muita atenção nos diálogos pois eles serão de extrema importância para o futuro dos filmes da Marvel!
O filme em si é um dos melhores depois dos Vingadores, as cenas de ação estão muito bem feitas.
A única coisa que me irritou muito foram algumas atitudes do Capitão América, mas aí a culpa não é do filme. Eu é que tenho problemas com o personagem.

Ah, já ia esquecendo.... Não deixe de ver as cenas pós crédito!
Não vou dar spoiler, mas posso dizer que ficaria melhor se a Fox liberasse o direito de usar a palavra mutante.
Então, por hoje é só!
Beijos e até a próxima!



You Might Also Like

4 comentários

Comentário(s)
4 Comentário(s)
  1. Gostei muito de saber que o filme é bom Lu ♥

    ResponderExcluir
  2. OI Luísa, eu já estava querendo er o filme e agora depois da sua resenha eu quero mais ainda. Adorei a lista do caderninho no Brasil Também achei bem legal ter o Mamonas Assassinas na lista.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Obrigado. Muito legal essa ideia da lista, né?
      Com certeza deu um toque especial ao filme. ^^
      Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário