Não Precisa

sexta-feira, abril 04, 2014


Já tem um certo tempo que venho observando que existem algumas regras estéticas, culturais, sociais...
Que ninguém sabe ao certo de onde surgiram, só sabem que o "correto" é ser assim. Então vamos ser assim.
Mas e aí que surge meus questionamentos. Afinal de contas quem disse que eu tenho que ter o nariz igual o de todo mundo pra ser mais bonito? Quem inventou que mulher bem sucedida não pode ir pra cozinha?
Quem disse que eu tenho que seguir uma carreira que não me interessa só pra agradar alguém?

Aí surge outro ponto, onde muitas pessoas acabam falando : - Deixa pra lá que não vale a pena questionar. Siga seu coração e não dê ouvidos.
Mas e aí que eu me questiono mais uma vez. Por que não vale a pena questionar?
Por que, eu tenho que ouvir que pessoas de classes sociais mais baixas só servem pra movimentar a moeda do País e tenho que me calar a respeito disso?

Talvez algo que me incomode tanto quanto o preconceito, o pré julgamento e a discriminação. Seja o comodismo e o conformismo. Gente, eu simplesmente não consigo me acostumar a conviver com ideias retrógradas e carregadas de discriminação. Eu não quero ter que estar em um táxi e ouvir do taxista a seguinte frase : "Preto é uma vergonha mesmo. Olha só o carro daquele neguinho, todo rebaixado e cheio de palhaçada. Tinha que ser macaco." e ter que ficar calada pois "arrumar briga ou questionar" não leva a lugar nenhum.
Simplesmente eu não consigo mais ver e ouvir essas coisas e ter  ficar calada. Não posso ser conivente com a violência contra o individuo seja ela de que tipo for.

E pensando nisso eu resolvi criar um projeto chamado "Não Precisa".
Minha ideia com esse projeto é conscientizar as pessoas de que elas não precisam ter vergonha de serem quem são ou de se reprimirem por possuírem características X ou Y.
Eu quero que o "Não Precisa", seja um espaço onde você possa falar sobre as discriminações que você passou ou viu sem ter que ter vergonha. Quero que seja um espaço onde você possa ser você mesmo sem precisar se preocupar com o que vão pensar.

Então se você quer participar do projeto basta acessar o link. Caso você queira dividir alguma experiência ou precise desabafar, envie um e-mail para projetonaoprecisa@gmail.com
Fique tranquilo pois você não será exposto e nem muito menos ridicularizado.

Ah, também gravei um vídeo para explicar melhor a minha ideia. Caso você queira ver, basta apertar o play. ^^


             

Então é isso. Beijos e até a próxima!



                                    

You Might Also Like

2 comentários

Comentário(s)
2 Comentário(s)
  1. Ótima iniciativa luh! Sinto falta disso na blogosfera! Impossível ficar calado e guardar pra gente, afinal, são as perguntas que movem o mundo, e por que não questionar?!
    Beijinhossss
    Sempre Diariando | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Babi. Eu também sinto menina.
      Exatamente, precisamos questionar e não aceitarmos todos os padrões das ditaduras da beleza.
      Beijinhos.

      Excluir

Deixe seu comentário