Vou te contar - Volta às aulas

sexta-feira, fevereiro 21, 2014


Olá meninos, meninas, divos, divas e fofoletes da minha vida *--*
Tudo bem?
Todo dia 20 é dia do Projeto Vou te contar , que consiste em um grupo de blogueiras postarem um texto de qualquer gênero sobre um tema pré definido.
E o tema escolhido para esse mês foi : Volta às aulas.


Sinto falta de vários momentos que passei no decorrer da minha vida escolar.
A sensação de não saber o que iria encontrar em um novo ano letivo era latente em meu peito ano após ano.
Porém aquela não era uma sensação ruim, era uma mistura de curiosidade com ansiedade que logo davam lugar à sensação de novidade.
Novos amigos, novos professores, novas matérias, novas briguinhas, novos grupinhos...
Era muito interessante ver que a cada ano letivo que se iniciava trazia consigo uma nova etapa para minha vida. Era como se meu desenvolvimento pessoal acompanhasse  meu desenvolvimento acadêmico.
Me lembro que durante o ano letivo eu me estressava bastante com algumas matérias que envolviam cálculos e geometria. Porém o estresse passava quando eu pegava meu boletim e via que o esforço durante o ano havia valido a pena.
Falando assim parece que a escola é um local mágico, mas não é. Também enfrentei dificuldades que em nada tinham haver com cálculos. Implicâncias com colegas de sala, fofoquinhas, professor que não dava a matéria mas queria cobrar conteúdo na prova... Quem nunca passou por esses obstáculos na escola?!
Na época eu não entendia o motivo de certas coisas acontecerem, mas hoje eu percebo que até o lado mais "obscuro" do ano letivo, faz parte da vida. Faz com quem você aprenda a encarar seus problemas e lhe mostra que nem tudo são flores.

Sinto falta de tantas coisas que vinham junto com o início de um ano letivo.
Mas uma das coisas que eu sinto mais falta é da sensação de comprar livros didáticos.
Adorava folhear os livros, dar uma espiadinha no conteúdo que seria ensinado durante o ano... E os livros de português? Ah, esses eram os meus favoritos.
Passava horas lendo os textos, as tirinhas e até me atrevia à fazer alguns exercícios propostos na área de redação. É não posso negar, os livro eram a minha parte favorita da volta às aulas.


Mil beijinhos e até a próxima!

You Might Also Like

15 comentários

Comentário(s)
15 Comentário(s)
  1. hauahuahauhauah não aguentei com o OSTENTAÇÃO! hahaha
    Adoro essas canetinhas tb!!! Não vivo sem!!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé! HAHA
      Canetinhas coloridas são muito amor. <3
      Mil beijinhos.

      Excluir
  2. Sabe que é verdade, e escola acaba nos ensinando um pouco da vida, com problemas, responsabilidades, além de nos ensinar a matéria em si. Eu nunca comprei os livros, pois a escola emprestava, mas todo mundo ficava louquinho quando os recebia, e claro, principalmente os de português, com as histórias em quadrinhos (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Ensina sim. HAHA, eu ficava horas procurando as histórias em quadrinhos.
      Bons tempos.
      Mil beijinhos.

      Excluir
  3. Eu morro de saudades da escola a gente não se liga no quanto é bom para nós essa época!
    super beijo ótimo sábado!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Somos duas, também morro de saudades.
      Mil beijinhos e bom final de semana.

      Excluir
  4. Hhahahah,ameeei.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahahaha Adorei o texto!
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso do teu texto sobre regresso às aulas!! Está muito perfeito!! Feliz semana para ti querida amiga,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Muito obrigado. <3
      Um bom final de semana pra você querida.
      Mil beijinhos.

      Excluir
  7. OI Luisa, adoro essas canetinhas. Quanto mais cores melhor A escola foi uma época muito boa de aprendizado, conquistas e amizades. Sinto muita saudade.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris! Eu também acho o máximo.
      Também morro de saudades menina, época boa demais.
      Mil beijinhos.

      Excluir
  8. Oi Gabi! Muito Obrigado.
    Se gostar sigo sim.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário