Resenha : Cuide- se

quinta-feira, julho 16, 2020

Fala Galera! Tudo bem? ✌
Quanto tempo que não passo por aqui! 😲 A verdade é que tenho usado o instagram como minha ferramenta principal de trabalho, então acabo ficando bem "presa" lá. Mas o post de hoje, não é sobre isso. E sim sobre o livro : Cuide-se - Aprenda a se ajudar em primeiro lugar, da editora Luz da Serra. 


Cuide-se é um livro que nos desperta para o autoconhecimento, que nos mostra que antes de qualquer coisa devemos pensarmos em nós, claro que não de uma forma egoísta. Mas sim, de uma forma em que você priorize as suas tarefas, as suas vontades e não somente as dos outros. 
Existem muitas pessoas que acabam dedicando tanto o seu tempo e a sua vida para realizar os sonhos, as vontades e os desejos de terceiros que acabam esquecendo de si mesmas. O que é um grande erro. 

A autora Cátia Bazzan, traz vários relatos pessoais e profissionais ao longo do livro. O que faz com que a leitura fique bem dinâmica e que o leitor se sinta representado em alguns desses relatos. 
Eu mesma me identifiquei com várias situações. 

Algo que me chamou bastante a atenção, é o fato do livro ter várias perguntas, testes e exercícios. 
Por mais que eu seja parte do time que não gosta muito de marcar livros físicos. Eu confesso que não me segurei e precisei pegar meu lápis e meu post-it. 

Cuide-se não é o tipo de livro que você lê e esqueci no canto da prateleira. Ele é aquele livro que faz com que você volte para reler frases e afirmações que te marcaram. 
A diagramação dele é a coisa mais linda e ele é tão interativo, que tem até qrcode. 
Para comprar ou conhecer mais sobre a obra, é só clicar aqui. 

Se eu recomendo? Muito! Principalmente pra quem precisa aprender a se priorizar um pouquinho, 💛
Gostaram da resenha?
Mil beijinhos e até a próxima! 😘 

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário