Ser diferente é normal.

sexta-feira, março 21, 2014



Já fazia um bom tempo em que queria falar sobre diferenças aqui no blog.
Porém a oportunidade nunca aparecia, até que hoje a oportunidade apareceu.
Para quem não sabe, hoje é comemorado o dia Internacional da Síndrome de Down.
É uma data que tem como objetivo principal a conscientização e  inclusão social.

Infelizmente, muitas pessoas ainda possuem preconceitos e o pior é que muito deles são velados.
Provavelmente você já ouviu alguém falar alguma dessas frases : - "Coitado ele é deficiente", "Fulana, tem um filho que é doente", "Essa gente nunca vai ser igual a gente normal.", "Quando eu vi que estava passando gente doente na televisão, mudei de canal. Não quero saber dessas coisas...."

O que essas pessoas ignorantes não sabem é que quem possui Down ou qualquer outra "diferença" pode viver uma vida "normal", podem trabalhar, dançar, ter amigos, viajar, namorar... Não precisam de pena e nem muito menos de olhares tortos. O que elas precisam é de respeito e igualdade.
Todos nós somos iguais, todos possuímos diferenças. Alguns são baixos, outros são altos, um é índio, o outro é negro, o outro é albino. E em que essas características mudam a sua maneira de tratar as pessoas?
Ser diferente não é doença, não é defeito. Muito pelo contrário, a diferença faz parte da vida. A diversidade é necessária e é linda. Se ame pelo o que você é, ame as pessoas pelo o que elas são com você e não pelas características físicas ou genéticas. Pouco me importa se eu tenho um cromossomo à mais ou a menos, pouco me importa se quem eu amo tem mais ou menos melanina. O que e as pessoas que amo não podem ter  é menos caráter, menos dignidade e menos respeito.
Ame as diferenças, vista a camisa da diversidade e mande o preconceito pra bem longe!


                               


You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário